Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

IMAX - Vale a pena?

Demorou, e muito, mas chegou. O Rio de Janeiro conta com uma sala IMAX e nós temos mais um argumento contra aquele nosso amigo que adora baixar filmes em cartaz no cinema.

A sala em si já impressiona. Cadeiras posicionadas de uma maneira diferente da que estamos acostumados nos cinemas tradicionais. Parece a arquibancada do La Bombonera, fazendo com que temos a impressão de estarmos próximos da tela, independentemente de onde sentamos. Falar em tela... apenas triplique o tamanho do ecrã do seu cineminha. E sim, tamanho é documento no caso do IMAX. A qualidade de imagem é absurda, retirando qualquer artefato esquisito em algumas cenas ou momentos "tremiliques" no meio do filme.

Tive a sorte de estrear meu momento IMAX assistindo Super 8 e nos meus 10 minutos iniciais, pude presenciar a cena destruidora do trem de maneira mais aguçada, tanto na visão quanto audição. Explosões, ferros se contorcendo e gritos eram mais "finos" e nítidos. O som absurdamente alto fazia com que o desastre todo estivesse ali, com você o tempo todo. No filme, há uma cena de uma reunião com alguns moradores de uma cidadezinha. Enquanto o moderador da reunião conversava com um morador, murmúrios o tempo todo com os demais presentes. Tive que olhar para trás e ter certeza que todos da sala do cinema estavam calados. O som vinha de todas as partes. (não fui o único que olhava para todos os lados!)

Aqui na terra carioca, temos o New York City Center que conta com a sala 4 para IMAX e IMAX 3D. O preço ainda salgado: em uma segunda-feira o valor era 25 reais inteira e 12,50 meia. A lista completa de valores você encontra aqui.

Vale a pena conferir. A diferença é muito grande em todos os sentidos. Ainda não pude conferir o IMAX 3D, mas não hesitarei na próxima ida.

PS: Dakota Fanning, me desculpe, mas sua irmã é melhor atriz que você.




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Super 8

J.J. Abrams é assim, do nada "bang" e surge com um mega projeto. Para quem não sabe J.J. é o criador de Lost, Fring, fez parte do roteiro de Armagedon, dirigiu Missão Impossível, Star Trek, entre outros. Mas o detalhe é que o produtor é nada mais nada menos que Steven Spilberg e por este motivo que você não só pode como deve assistir Super 8 nos cinemas. O mais novo longa do meu ídolo é uma espécie de tributo para Spielberg, um mix peneirado de vários longas do mestre cinematográfico Mr. Steven, que tem como embasamento ET e Contatos Imediatos, dois clássico da ficção científica. Alguns pensaram que fosse plágio e outras coisas, mas não podemos esquecer que Spielberg é o produtor e ficou bem empolgado com o projeto. Para os fanáticos certas cenas vão causar furor e até mesmo uma nostalgia, como a cena que o reflexo da luz bate na câmera, que foi utilizado em uma cena memorável de Contatos Imediatos.


O filme tem ação, suspense (dos bons), da aquele friozinho na barriga cena após cena e se passa em 1979 em uma pequena cidade em Ohio, nos EUA. Como personagem principal temos um adolescente de cerca de 15 anos que lamentavelmente perdeu a mãe, e agora como passatempo favorito passa a maior parte do tempo produzindo um filme de terror caseiro com seus amigos (e eu brincava de polícia e ladrão). Entretanto como nem tudo são flores, durante uma das filmagem a trup acaba presenciando um acidente de trem e aí tudo acontece: pessoas desaparecem, equipamentos eletrônicos deixam de funcionar, militares tomam conta da cidade. E ao que parece tudo indica que um ser de outro planeta está rondando a cidade, e o grupo de seis amigos sabe mais sobre ele do que a maioria dos adultos e cabe a eles solucionar esse dilema. É mistério que não acaba mais.


TRAILER:



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Comic-Con 2011

O que falar da Comic-con? Bom, na minha opinião é uns dos maiores eventos do cinema, além de ser em São Diego, diga-se de passagem. Teasers são exibidos e trailers oficiais e inéditos são estreados para o delírios dos amantes de cinemas e séries; além de muitos artistas, diretores, produtores, roteiristas, entre outros. E este ano não poderia ser diferente, afinal foi um bom ano no quesito clássicos. Tivemos: Thor, Batman, Lanterna Verde, Homem de Ferro, Capitão América e muitos outros mega interessante. Mas quem realmente roubou a noite foi Andrew Garfield, (sim aquele que faz o papel bff do personagem de Jesse Eisenberg em A Rede Social) que chegou como quem não queria nada fez um strip-tease para o galerê, pois ele estava disfarçado de fã, e foi só aplausos. Depois de criar o caos (risinhos) o maravilhoso sentou ao lado da ruiva mais talentosa da nova geração, Emma Stone, e respondeu todas as perguntas. Que fofinho.


Também teve O Hobbit que foi muuuito comentado e está sendo bastante aguardado. Os Vingadores também foram tema principal e para desespero de muitos o que mais teve, foram crises de identidade, porquê convenhamos, um bando de gente sem noção caracterizados de mangá... Mãaaaeee quero ir de Sailor Moon!


Enfim, fiquei em casa chorando assistindo um filme britânico horrível com um final mais horrível ainda e com atores...chega né?! Próximo ano quero uma campanha: GABI NA COMIC-CON JÁ!
Algumas fotos abaixo, pra vocês babarem... hehehe





VÍDEO:



Amizade Colorida

Amizade Colorida (ou Friends with Benefits) é a nova comédia cool, com estrelas cool ao quadrado. Na comédia-romântica, a dupla Mila Kunis e Justin Timberlake irá garantir boas risadas.


Pois bem, o que pode-se imaginar de uma mulher linda, engraçada e...desbocada que mora com um mauricinho fofinho? Boa coisa, não é?! Errado... Os dois resolver ser fuckbody, que não necessita de tradução né minha gente? Na história, uma jovem recrutadora para empresas (Mila Kunis) convence um candidato em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em San Francisco para aceitar uma proposta em New York. Ambos percebem que o outro tem tudo aquilo que não estão procurando para uma relação, mas mesmo assim, decidem se tornar amigos com "benefícios". E aí tudo dá errado.


TRAILER:



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2



Tudo que é bom dura... neste caso muito, 8 filmes (devido a divisão de e as Relíquias da Morte - Parte 1) para ser mais exata. Na segunda parte do final épico da série, a fabulosa batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos.
 
Os riscos nunca foram tão altos, nenhum lugar é seguro o suficiente e ninguém é confiável. E ainda, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) seguem tentando destruir as Horcruxes com muitos obstáculos pelo caminho. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lord Voldemort se aproxima. Tudo acaba e meu desespero só começa. Como vou sobreviver? Alguém me fala? Primeiro o Senhor dos Anéis, agora Harry??? Santo Cristo isso não é justo. O filme foi justo com os fãs, não deixou nada a desejar e sempre inpecável. Muitas "lagriminhas" no cinema. :'(  
 
 
Uma curiosidade é que a Warner resolveu investir mais R$5 milhoes de dolares para adquirir a tecnologia 3D no longa. Ah, mas está tudo certo afinal o filme já arrecadou mais de 1 BILHÃO. 

TRAILER:


Capitão América - O primeiro vingador

Se você é assim como eu, que sai do cinema cortando os pulsos quando bate aquela famosa decepção de: "O filme não é igual os HQs (buáaa)..." Então, Capitão América - O primeiro vingador é o seu número. Em primeiro lugar Joe Johnston é o cara (Querida, Encolhi as Crianças - 1989, The Rocketeer - 1991, Pagemaster - O Mestre da Fantasia - 1994, Jumanji - 1995, O Céu de Outubro - 1997, Jurassic Park III - 2001, Mar de Fogo - 2004, O Lobisomem -2010). Os efeito são ótimos e o papel caiu como uma luva para Chris Evans que causa arrepios após sair daquele corpinho em forma de trave que apresentava antes da transformação. No elenco Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Hugo Weaving.



O filme conta a historia de Steve Rogers (Chris Evans), um jovem americano que sonha em fazer parte do exercito dos EUA, mas possui uma saúde frágil e vêm de uma família muito pobre. Com isso esse sonho se torna mais difícil de ser realizado, mas um general do exército se interessa pelo esforço do garoto e resolve fazer um trato (like William Stryker, X-Men lol), onde Steve Rogers deverá participar de um teste radioativo que se chama Supersoldado. Entre pistolas, tanques, metralhadoras que cospem balas e incríveis armas com lasers mortais quem resolve dar uma passadinha rápida para mostrar seus inventos é o Howard Stark (pai de Tony, o Homem de Ferro para os n00bs de plantão) encrementando o enredo.


      
TRAILER:

A Rede Social

E finalmente eu tomei coragem para assistir A Rede Social. Tenho mil motivos para ter "enrolado" até hoje, mas vou listar apenas o fiasco do Globo de Ouro. "Fiasco, como assim?!" Digo em alto e bom som, melhor dizendo, em caps lock que haviam muitos filmes concorrente que eu achei que mereciam mais, pelo enredo ou efeitos especiais em diversas categorias mas os prêmios foram DOMINADOS pelo longa de David Fincher. Sim meus caros, após muita relutância assisti, não só assiti como fiquei maravilhada. Diálogos impressionantes e impactantes, atuações impecáveis, estrutura bem feita e um roteiro bem fiel a estória original.

Tudo começa quando Erica, namorado do personagem principal Mark Zuckerberg (interpretado pelo talentoso Jesse Eisenberg), resolve dar um fora em Mark devido a sua prepotência e assuntos restritos de nerds. Depressivo, revolve criar um programa de votação para tirar Erica da cabeça e simultaneamente publicando em seu blog que sua namorada era uma vaca* (não usarei termos chulos). Quer saber o resultado? A rede congestiona de tantos acessos, então Mark e seus amigos decidem criar algo mais "profundo" a partir do momento que o dinheiro entra as mentiras, trapaças e inveja só começam... Me senti ignorante, tecnologicamente falando, quando assisti hehe. Sem mais.