Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O tão aguardado Prometheus peca pelo excesso de suspense

Angústia,medinho, pânico e impaciência. Isso resume o que eu senti assistindo “Prometheus”. Recheado com um bom elenco e um diretor que eu tenho paixonite por todos seus trabalhos, Ridley Scott (Alien, Blade Runner, Gladiador, Hobbin Wodd, Rede de Mentiras). O filme tinha tudo pra entrar na categoria top de sci-fiction, mas não conseguiu. Tudo ficou lindo, desde os figurinos até os super efeitos, mas pecou pelo excesso de perguntas soltas. Foi quase como se eu assistisse o seriado “Lost” mas sem saber de nada, muitas perguntas não foram respondidas ao desenrolar do filme. Quando você finalmente acreditava que tudo seria esclarecido acontecia algo bizarro e perdia a mão.


Entendo que esses filmes movem rios de dinheiro na indústria, mas poxa cadê o desenvolvimento de roteiro e a consideração com o público?! Cenas toscas envolvendo ações que você nunca faria em toda a sua vida, principalmente em um planeta desconhecido, os idiotas cientistas faziam. Angustiante! Vontade de gritar: “saiii daíi minooo!!!”.


Mas o filme tem váaarios ganchos, pra quem gosta é a pedida perfeita. Além disso ele é empolgante, a cada minuto você fala com toda a convicção que o cara vai morrer e não morre, ou que quaisquer outras coisas bizarras vão acontecer e você sempre é surpreendido. As cenas de “terror” realmente são de arrepiar, a atriz Noomi Rapece (Sherlock Holmes, Os homens que não amavam as mulheres - versão sueca) deu um show de interpretação na cena de cirurgia, que ainda me causa sérios calafrios de recordá-la. E a Charlize (Monster, Branca de Neve e o Caçador) ainda não entendi, fez um papel bem apagadinho, diferente do talentoso Michael Fassbender (X-men - First Class, Shame) que ficou fantástico na pele do androide David.


Em suma o filme é ótimo, mas poderia ser excelente se não fosse pelo desespero de deixarem 1500 perguntas a serem respondidas em uma próxima franquia. Esqueci de falar da trilha sonora (que eu geralmente não presto atenção), não sei se foi pelo fato do filme ser em 3D, mas ficava com um cagasso todo hora que tocava a música do gritinho hehe.
Então galera eu recomendo Prometheus, mas no quesito desenrolar da historia, achei meio estático.
"Prometheus e não cumpriu!" auiehuaiehiehauih

 Uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo. Eles deverão vencer uma batalha cruel para salvar o futuro da raça humana. O nome do filme, Prometheus, é também o nome da aeronave utilizada por um grupo seleto de pessoas para investigar os fragmentos do "DNA alienígena".

Elenco : Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, Idris Elba, Patrick Wilson, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Kate Dickie, Sean Harris.
Ano: 2012

2 comentários:

Gabriel Ribeiro disse...

Pow, filme parece ser do jeito que eu gosto. Aliens, sangue e suspense.

Gabriel Ribeiro disse...

O filme parece ser do jeito que eu gosto: Aliens, sangue e suspense.