Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Penny Dreadful: a série que você precisa assistir

Alô, alô...Voltei!



Após milênios de abandono do blog, eu finalmente tomei vergonha na cara e voltar a escrever. Correria, mil coisas para fazer e... Mentira, preguiça mesmo. Enfim, para suprir a minha ausência, sei que vocês devem estar morrendo de saudade (sqn), acho que eu não poderia dar uma dica melhor do que a série que roubou o meu coração nesses últimos meses: Penny Dreadful.

Poderia arriscar dizendo que é um das minhas séries preferidas. Primeiro porquê o gênero de terror/suspense nunca, nunquinha mesmo, me atrai, até porque sou extremamente cagona com qualquer coisa que envolva possessão. Só para adiantar, eu passei praticamente a primeira temporada inteira cobrindo o rosto com a coberta nas cenas da digníssima personagem Vanessa Ives, interpretada pela sempre maravilhosa Eva Green, quando possuída pelo mochila de criança, também conhecido como: demo, 666, belzebu...



Mesmo com a trama girando em torno de Vanessa Ives, a série conta com diversos outros personagens tão importantes quanto, como o jovem e gênio Victor Frankenstein, o aventureiro Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton, ex-007), que passa a temporada inteira atrás da filha Mina (que a Vanessa basicamente desgraçou a vida da coitada), a carismática Brona Croft (Billie Piper, Diário Secreto de uma Prostituta), o misterioso Sembene (Danny Spani, Em Transe), que alguém super poderia me dar um spoiler sobre; Doryan Dirty Grey (Reeve Carney), e o delicinha jack estripador na pele do lobisomem Ethan Chandler (Josh Hartnett também produtor da série).

Veio danado

Na primeira temporada conhecemos o passado dos personagens, que tornaram-se aliados em busca de Mina, filha de Sir Malcolm, que é sequestrada pelas criaturas da noite, uns vampirões bem esquisitos, diga-se de passagem. Na segunda temporada da série você acompanha a evolução de cada um e os medos destes. Vanessa está mais controlada e entendendo melhor sua condição, como a própria disse. Mas como Penny Dreaful é uma série de terror e não novela das oito, é logico que já apareceu uns capirotinhos para atrasar a vida da coitada.

Eu particularmente não sei o que você entende por necromante, mas na segunda temporada da série existem três em especial que estão obstinadas a transformar a vida de Vanessa num verdadeiro inferno e entregar a prometida ao seu mestre, o mochila de criança. Até o momento já sabemos que Vanessa não é tão bobinha como aparentava e já até falou o diálogo do capiroto no primeiro episódio da série, me deixando sem dormir por alguns dias, e conhecemos mais um pouco do seu passado, onde aprendeu sobre bruxaria e "ganhou" uma arma secreta que eu tenho certeza que em breve ela vai usar. Rá!

Oloco!
Para acalmar os coraçõezinhos, temos John Clare esperando a sua companheira, mas cavalo amarrado também pasta, né?! Afinal, ele está de amorzinho com a Vanessa. Eu shippo! Victor fazendo progresso com seu novo projeto e Sir Malcolm caindo nos encantos da bruxa mãe, que me parece uma versão ainda mais macabra da Lady Bathory, se isso é possível.

HELLO MOTHERFUCKER!Vraaa
Tem estômago forte? Então corre para assistir. Atualmente a série está no segunda temporada e é exibida todo domingo pelo canal pago HBO.

Quem está louco para o próximo episódio? Deixe nos comentários suas teorias. :)

Tchauzinho!


Um comentário:

InstincT disse...

Vou assistir porque gosto muito da eva verde